Fazenda de 259 ha, um verdadeiro Paraíso em Botumirim MG
Botumirim/MG
Descrição do imóvel
Breve descritivo
Fazenda com imponente e belo casarão da era colonial – é magnifica, fantástica.
Constituída com sede centenária restaurada mantendo toda originalidade com requintes de conforto, beleza e bom gosto. E é um enorme casarão com lindas escadarias e madeira, na frente para varanda e no interior para cozinha de baixo. Toda em tábua corrida de extraordinária madeira de lei sobre “barrotes” tudo mantendo a originalidade e em perfeito estado de conservação, impecável. São 4 salas amplas, 4 quartos, 2 banheiros modernizados, despensa e cozinha, corredores, tudo em ótimo padrão, varandas espetaculares com vista esplêndida para paisagismo extraordinário, maravilhoso e extenso lago de 20.000 m², linda mata, linda chegada em meio a mata, toda bem protegida, parte de baixo tem outra cozinha, 2 banheiros, 2 despensas com espetacular salão onde já foi senzala e hoje, bem restaurado com piso em tijolos a vista, teto em barrotes, janelas especiais, partes com as antigas grades de madeira e funciona com um belo salão de jogos, de descanso de perfeito lazer, tem também uma cozinha em baixo e cômodos de despensa e diversos, de depósitos especiais, para geladeiras, alimentos, etc. e, tudo ligado com varandas, com área interna tipo jardins de inverno e protegido com lindos muros de adobe e belos portões e, de forma espetacular a linda e enorme varanda com teto totalmente forrado com esteiras de bambu, madeiras especiais de lei para sustentação ou colunas em formato colonial original, linda iluminação. Na casa observa-se móveis, peças, quadros, tapetes, lustres e ornamentos extraordinários. Tudo com extraordinária manutenção, luxo, bom gosto e beleza. Portais, portas de madeira antiga, original, grades de parapeito da varanda, janelas de madeira, vidraças originais. O telhado todo original em telhas curvas (feitas nas coxas dos escravos), engradamento do telhado, tudo absolutamente perfeito e, tem tanto detalhe especiais.
O paisagismo é simplesmente um show, uma beleza, é planejado e natural, gramados, palmeiras, flores, plantas exóticas, frondosas arvores naturais, calçamentos especiais de proteção...parece um desenho de NOSSO CRIADOR MAIOR.
É toda protegida de um lado por cercas vivas em matas espetaculares, depois muita mata em todo terreno e de outro lado cercado por rio em toda extensão de 2,2 km da divisa e, rio sem poluição. Quem passa na estrada não vê nada la dentro. Uma privacidade espetacular.
O lago de 20.000 m² é maravilhoso, bem cuidado com pista de caminhada, e o deck construído de forma espetacular com divisões, barzinho, sala com matéria de pescaria, cobertura em madeiras, bambuzinho, protegendo grande arvore dentro do deck, píer de acesso aos barquinhos, canoas, é qualquer coisa de sensacional, tem a proteção para evitar sujeiras e assoreamento e para isto com uma represa anterior e desvio em canal direcionado para o rio. Tem outro grande lago e um maravilhosa bica d’água. Gente, que show.
Tem uma construção antiga onde antigamente era instalado todo o sistema de secagem do café e que, mesmo mantendo interessante maquinário antigo, a título curioso, bonito, bem conservado, foi adaptado um belo spa com sauna, piscina aquecida, banheiros, cozinha, com belo padrão construtivo e tudo na parte de baixo. Na parte de cima foi instalado uma residência para hospedes com muito conforto e linda varanda a ainda com 4 quartos, 2 banheiros e sala.
Nos antigos terreiros de café foram adaptados espaços para recreação, partes em gramados e tudo de forma muito criativa e bonita.
No antigo conjunto de currais foi protagonizado uma ótima cozinha para funcionários, lavanderia, cômodo de ferramentas, uma ampla garagem coberta e ainda um depósito de materiais diversos como barcos, motores e outras necessidades. Tem na parte de baixo canil com divisões.
A seguir tem uma boa casa para funcionário bem protegida com muros de adobe e bem independente. Tem ai um antigo paio de madeira suspenso que serve para depósito de materiais necessários para reposições diversas e tudo bem acondicionado em prateleiras suspensas e de forma bem-organizada.
Tem o galinheiro, bem telado, bem protegido e bem organizado.
Depois vem as trilhas ecológicas, tudo bem gramado, bem limpo e bonito, misturadas com arvores frutíferas e de ligação para o terreno do fundo e para a simpática cachoeira em belo tanque no rio de água muito limpa e que serve para prática de natação e “pique nique”.
Estrategicamente bem na chegada, na entrada da fazenda, tem uma boa casa para funcionário, charmosa, em bom estado, com galinheiro, ótima horta de couve, áreas de plantação de mandioca, frutas e outras utilidades.
A chegada é toda calçada até na garagem e vai no meio da mata de forma totalmente discreta, bonita e protegida.
Tem muito investimento agregado com todos os cuidados em manutenção de uma beleza singular.
Veja que tudo isto fica numa região onde se destaca tradicionalmente pelos melhores e mais belos hotéis fazendas de Minas Gerais e este imóvel é espetacularmente pronto para esta atividade com atrativos incríveis.











